quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escola de Líderes de Malafaia é destaque na Rede Globo

A 3ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo reuniu 5.000 em Foz do Iguaçu, no Paraná
O programa Paraná TV 2ª edição – Foz do Iguaçu noticiou o evento organizado pelo pastor Silas Malafaia na cidade. Trata-se da 3ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo que reuniu 5 mil pessoas na cidade.
O evento destinado a líderes evangélicos teve cinco dias de duração e levou para a cidade paranaense pessoas de diversos lugares do Brasil e também do mundo. O programa exibido pela afiliada da Rede Globo do Paraná entrevistou o pastor Silas Malafaia e também alguns presentes.
“A Bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o homem trafega: biológica, psicológico, social e espiritual”, explicou Malafaia dizendo que é necessário preparar o ser humano nessas quatro áreas.
O evento será encerrado nesta sexta-feira, 9, e foi marcado por grandes ministrações e a participação de cantores evangélicos como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Jozyanne, Rachel Malafaia, Eduardo & Silvana, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.

CNBB desmente Marta Suplicy e nega apoio ao PL 122

Na manhã desta quinta-feira a votação da lei precisou ser adiada e gerou debates em Brasília
Na última quarta-feira a senadora Marta Suplicy chegou a dizer que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) havia aprovado o novo texto do Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo. Mas nesta quinta, 8, a instituição ligada à Igreja Católica desmentiu a senadora e assegurou que não fez nenhum acordo para aprovar tal projeto.
“A presidência da CNBB não fez acordo com a senadora, conforme noticiou parte da Imprensa”, diz nota divulgada pela entidade.
O novo texto elaborado por Marta tenta mudar a opinião dos religiosos ao incluir um artigo dizendo que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
Na carta da CNBB o que Marta divulgou como “apoio” foi na verdade um debate, troca de ideias. “A CNBB fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto”.
Discussão durante o debate
A manhã desta quinta-feira foi bastante tumultuada em Brasília, pois estava previsto a votação do PL 122/2006. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) resolveu adiar a votação para conseguir mais votos, enquanto isso a bancada evangélica pressionava para impedir que o texto fosse aprovado.
No final da sessão, durante uma coletiva de imprensa, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), Marta Suplicy e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) trocaram xingamentos e ofensas mútuas. Bolsonaro é contra a todos os projetos lançados pelos ativistas homossexuais, já a senadora do Psol acredita que ele está sendo homofóbico e precisa ser preso.
Sobre a polêmica criada, Marta tenta explicar seu ponto de vista. “Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito e cidadania, vai ajudar a diminuir a violência contra homossexuais”, disse a senadora que desarquivou o projeto e assumiu como relatora.
Com informações IG

Revista gay questiona a sexualidade de Jesus Cristo

Dorian Magazine tenta passar uma imagem de Jesus consumista e homossexual
A revista sueca Dorian Magazine lançou sua edição de inverno dia 6/12 querendo gerar polêmica no mês em que o mundo todo comemora o nascimento de Jesus.
Sua edição mais recente traz na capa a foto de um modelo muito semelhante à imagem que a maioria das pessoas tem de Jesus Cristo. Entre as chamadas, vê-se o modelo que carrega sacolas e bolsas de marca, com ar consumista e a frase “Oh, meu Senhor!” logo abaixo, a pergunta “Jesus era gay?”.
A publicação que é voltada para o público gay, diz que fez uma profunda investigação para saber se o Messias poderia ter sido homossexual. No recheio da revista o modelo que “representa” Jesus anuncia vários produtos num editorial sobre presentes de luxo par ao Natal
A revista faz ainda uma entrevista com o chefão da Chanel, Karl Lagerfeld e traça perfis de artistas populares entre as adolescentes, Justin Bieber, Taylor Lautner e Robert Pattinson.

Cantores do Festival Promessas veem show como marco na história musical

 
O fim de semana está chegando e a Rede Globo traz um dos maiores encontros da música gospel já realizados no país: o Festival Promessas. O show, que será realizado no Aterro do Flamengo neste sábado, dia 10, será exibido na próxima semana, no domingo, 18, como parte da programação de fim de ano da emissora.
O evento reúne grandes nomes da música evangélica como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Radiantes com o convite, os artistas declararam, em vídeo, a importância da realização de um evento como esse. Para Eyshila, o encontro será inesquecível.
- Esse é um momento muito especial, um divisor de águas, um marco na história da música evangélica. Estamos muito felizes por participar desse momento, dessa porta aberta pela Rede Globo.
Para o diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, esse é um segmento em crescimento no mercado musical brasileiro.
- A decisão foi fazer um festival que juntasse diferentes gêneros e estilos dentro do panorama da  música gospel para dar ao público da Rede Globo, a possibilidade de perceber a pujança desse estilo musical – conta Luiz Gleiser.

Fonte: Globo.com